Todas as Noticias

Recuperandos da APAC masculina realizam curso de panificação

Os recuperandos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC masculina em parceria com o  Instituto  Minas pela Paz  realizaram na entidade o curso de panificação.    As aulas tiveram início em 19 de janeiro e terminaram em 18 de fevereiro.

O curso ministrado pela instrutora de padaria, panificação e confeitaria, Michelle Cardoso,  teve como objetivo  ensinar  aos alunos  todas as etapas de produção de várias receitas até o produto final, como pizzas, pães, biscoitos, rocamboles, dentre outros, além de qualificá-los para o mercado de trabalho.

 

Ao todo 18 recuperandos receberam os certificados do curso de panificação  em cerimônia realizada no dia 18 de fevereiro, às 10h30, onde familiares e amigos também puderam prestigia-los.

Pães feitos pelos recuperandos durante as aulas do curso

 

Curso para Formação de Voluntários APAC 2013

 

O voluntário é figura indispensável para a aplicação exitosa da metodologia apaqueana. O primeiro elemento do método, a participação da comunidade, pede que a parcela da sociedade que se identifica com essa obra auxilie diretamente na execução penal para que o recuperando reintegre gradativamente a sociedade, sentindo-se acolhido desde a fase de recolhimento ao Centro de Reintegração Social – CRS.

Anualmente é realizado nas APAC’s de todo o Brasil um curso para a formação de voluntários. Esse curso tem por finalidade preparar o voluntário para que ele consiga transmitir ao recuperando a imagem de um amigo que chega quando todos já foram embora. Os voluntários recém-formados poderão trabalhar em diversas áreas dentro ou fora da APAC.

O curso tem duração de três meses e encerrou-se no último sábado dia 08 de junho . Gostaríamos de agradecer a presença de todos os nossos novos voluntários e deixar nossas boas vindas aos amigos de mesmo ideal Cristão.

Estamos Juntos!

Intercâmbio cultural entre as APAC’s


A APAC de Itaúna teve a feliz oportunidade de oferecer a educadores sociais de alguns setores uma visita à APAC de Pouso Alegre objetivando aprimorar-se no desempenho e manutenção de suas oficinas, quesito merecedor de bons elogios à APAC anfitriã.

Na Quinta feira 06 de Junho, a Presidente da APAC Kátia Regina Dias pôde acompanhar de perto as descobertas que os apaqueanos itaunenses faziam para nos solidificar no vasto campo de oficinas dos mais variados trabalhos laborterápicos ou profissionalizantes.

Maria Antonia Araújo - Encarregada de Oficinas, Cleubert Gualberto - Encarregado de Segurança e Regiane Aparecida - Inspetora de Segurança, voltam para casa ansiosos para colocar em prática as experiências adquiridas.

“ Embora tenhamos viajado com o foco voltado para as oficinas, nossas experiências foram muito mais ricas, entrando também em outras áreas nas quais tivemos agradáveis surpresas. “ Diz a Presidente da APAC de Itaúna.

É esse espírito de fraternidade que torna as APAC’s um exemplo aos nossos recuperandos de harmonia e sociedade.

 


 

 

 

 

 

 

 

Muros e Viola


Leia mais...

Oficina de pintura em óleo

sobre tela


Leia mais...

Formatura dos alunos do Curso EJA


Leia mais...

 

 

Festa em Honra a Santa Luzia


Leia mais...

 

JORNADA DE LIBERTAÇÃO COM CRISTO


Leia mais...

Horto

A APAC de Itaúna  esta elaborando um projeto juntamente com a bióloga Caroline Silveira e Silva (CRBio 37039/04) para implantação do viveiro de mudas, denominado horto.

O projeto começou a ser realizado em setembro de 2012, com a construção do barracão de serviços gerais e plataforma de produção.

Conterá também uma estufa com sementeiras, um barracão de climatização e plataforma de produção.

O intuito deste projeto é desenolver atividades para os recuperandos, evitando assim o ócio, profissionalizando e gerando renda.

Todo o trabalho será realizado pelos próprios recuperandos.

Insta salientar que hoje o horto consta com cerca de mil mudas de sansão do campo e produzirá mudas nativas, ornamentais, frutiferas e exóticas para venda.

Para mais informações ou adquirir mudas, ligue (37)3243-1737.

NOVO LIVRO DE MÁRIO OTTOBONI


Leia mais...

PALESTRA SOBRE O PROJETO

ÁRVORE SICÔMORO

 


Leia mais...

VISITA DE COMISSÃO ARGENTINA


Leia mais...

FORMATURA DOS VOLUNTÁRIOS


Leia mais...

DIA DE VACINAÇÃO


Leia mais...

VISITA DE DELEGAÇÃO DO CHILE


Leia mais...