Todo homem é maior que seu erro. Mário Ottoboni.

Agenda APAC Itaúna

Templates Joomla 1.5

DR. MÁRIO OTTOBONI

 

Mário Ottoboni, nasceu em 11 de setembro de 1943, na cidade de Barra Bonita no estado de São Paulo, no entanto no mês seguinte a seu nascimento até a presente data reside em São José dos Campos.

É casado, possui filhos e netos, é Advogado, estudou Ciências Sociais e Psicologia, autor de vários livros, sendo que diversos deles já traduzidos para outros idiomas como o Espanhol, Inglês, Italiano e Alemão .

Além de possuir um extenso currículo de suas beneméritas atividades como o título de "Cidadão do Mundo, libertador dos presos e dos humildes" do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, realizadas incansavelmente desde 1972, quando nasceu a primeira APAC, na cidade de São José dos Campos - SP, através de um grupo de voluntários cristãos, sob a liderança de Dr. Mário Ottoboni, no presídio Humaitá, para evangelizar e dar apoio moral aos presos.

Fundador e idealizador do método, deixou de lado sua profissão, como fonte de renda, e passou a dar assistência a presos e aos pobres, principalmente da população prisional .

A inexperiência no mundo do crime, das drogas e das prisões proporcionou a criação de uma experiência revolucionária. A sigla significava Amando o Próximo Amarás Cristo.

No ano de 1974, a equipe que constituía a Pastoral Penitenciária, concluiu que somente uma Entidade Juridicamente organizada seria capaz de enfrentar as dificuldades e as vicissitudes que permeavam o dia a dia do presídio e assim foi instituída a APAC - Associação de Proteção e Assistência aos Condenados.

Parceiros