A solução do crime e da pena não encontramos em livros de Ciência, mas nos livros da fé. Carnelutti.

Templates Joomla 1.5

 

Formatura do Curso de Voluntários


No dia 09 de Junho tivemos a formatura do curso de voluntários, que foi muito festejado pelos formandos, funcionários e recuperandos.

O curso formou cerca de 40 novos voluntários participaram desde o mês de março, e agora podem desempenhar atividades  colaborativas nas APACs.

Os próprios recém voluntários, é que, de acordo com suas habilidades e disponibilidades que escolherão onde atuarão, claro respeitando critérios e requisitos para tanto.

A colaboração dos voluntários é imprescindível para o bom funcionamento de uma APAC, e a nossa sociedade Itaunense tem compreendido a importância disso e atendido ao chamado para o voluntariado.

Quando alguém se dispõe a ajudar um irmão que necessita, além da própria comunidade ser beneficida pelo envolvimento e na contribuição para a construção de uma convivência mais harmoniosa e igualitária, os recuperandos e suas famílias ficam fortalecidos, esperançosos e muito gratos porque sabem que alguém ainda acredita neles e que sua recuperação é possível.

Toda contribuição é válida no sentido de que estamos todos juntos por uma mesma causa, a recuperação de alguém que errou, se desviou no caminho e que  encontrará no voluntário, que atendeu ao chamado divino, uma força a mais para erguer a cabeça e seguir um novo rumo.

O voluntário é sem dúvida alguém escolhido por Deus e além de tudo recebe uma oportunidade também  para aprender um pouco mais.

O trabalho voluntário é gratificante para quem o faz e muitas vezes a salvação de quem o recebe.

Deus abençõe sempre os voluntários e que estes atendam sempre ao Seu chamado.