Toda força será fraca, se não estiver unida. (La Fontaine)

Templates Joomla 1.5

VISITA DE DELEGAÇÃO CHILENA

 

Uma delegação de 14 chilenos chegou ontem a Itaúna para conhecer de perto uma APAC com aplicação total da metodologia. Existe atualmente 28 APACs no país (aplicação parcial do Método, em pavilhões de presídios), com previsão de implantação de mais 5 experiências ainda este ano. Apesar de trabalharem a metodologia apaqueana há vários anos,a grande maioria dos visitantes nunca tinha colocado os pés em uma APAC que administra os três regimes de cumprimento de pena, sem o concurso de policiais ou agentes.

Segundo o Rev. Hector Martinez, que faz parte da mais antiga APAC chilena (12 anos de trabalhos), em Puente Alto - Santiago, a expectativa sempre foi muito grande por este momento: "quero aproveitar ao máximo esta oportunidade. Levar tudo o que aprender aqui, somar à experiência que já temos, e fortalecer ainda mais o trabalho. Nosso grande sonho é ver nossa APAC funcionando com a completa aplicação da metodologia, com as chaves nas mãos dos recuperandos, o que ainda não é permitido pelas autoridades locais."

A programação conta ainda com visitas à sede do Programa Novos Rumos, APACs de Lagoa da Prata e Santa Luzia, e um curso intensivo do Método, que irá abordar temas como a expansão das APACs, 12 Elementos Fundamentais, etc., ministrado pelo Diretor Executivo da FBAC, Valdeci Antonio Ferreira.