Todo homem é maior que seu erro. Mário Ottoboni.

Agenda APAC Itaúna

Templates Joomla 1.5

ASSISTÊNCIA À SAÚDE


Quando enfocamos o aspecto da religião, deixamos claro que é uma tarefa inglória falar de Deus para quem está doente e abandonado. O integrante de um grupo preocupado em assistir os presos deve ter em mente que no presídio vai enfrentar todo tipo de problemas, especialmente aqueles relacionados com a saúde. Para bem aplicar o Método, é preciso que haja preocupação de atrair á equipe: médicos, enfermeiros, psicólogos, psiquiatras, dentistas,etc., para que não falte assistência aos que estão privados da liberdade.

Ademais, não se pode esquecer que precisamos eliminar as causas que provocam inúmeras doenças entre os recuperandos, melhorando no que for possível a alimentação, propiciando condições de higienização do presídio( inclusive detetização), pintura, tratamento de água, permitindo banhos regulares de sol, lazer e entretenimento, melhorando o relacionamento entre recuperandos e segurança, respeitando a família etc.

Por tudo isso, é fácil deduzir que a saúde deve ser sempre colocada em primeiro plano, para evitar sérias preocupações e aflições do recuperando; ao mesmo tempo, essa providência passa uma mensagem, como gesto de amor do Pai dirigido aos filhos.

Feito isso, começamos a aplicar a justiça restaurativa e a conquistar o coração sofrido daqueles que já não confiam em mais ninguém. Cristo está chegando à vida deles e, aos poucos, ali vai se alojando definitivamente.

Parceiros